segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aprendendo a repetir peças - Parte I

 Aposto que você já se pegou pensando em como usar determinada peça de um jeito diferente, para mostrar pra todo mundo como sabe fazer combinações interessantes. Eu também!! Diga-se de passagem, essa é a minha maior preocupação quando compro alguma coisa: a versatilidade daquilo que estou levando pra casa.  
  
A blogueira Flávia Desgranges van der Linden do Fashion Coolture ( já conhece?) é um exemplo de versatilidade e criatividade quando compõe seus looks. Ela sabe como ninguém mesclar delicadeza com intensidade e elegância com cores coloridas transformando suas produções em verdadeiros encantos. Com criatividade e fazendo misturas certas com texturas e acessórios e dispondo de peças curingas, ela mantém a graciosidade ao repetir peças.  

Botas de cano curto e pretas (super neutras!) são calçados curingas e vão bem com uma enorme variedade de looks e você poderá usar em produções de dias/noites de temperaturas  altas ( a menos que você seja como eu: em dias quentes não consigo deixar meus pés em ‘ambientes fechados’), médias, baixas ou com chuva.






Você também pode ter como curinga no seu armário uma camisa jeans. Ela foi super requisitada há algum tempo e pode ter moradia fixa no seu guarda-roupa se souber misturá-la adequadamente. Você pode usá-la aberta por cima de outra blusa ( fazendo uma linha vertical na frente do corpo e assim alongando-o); pode usar amarradinha na cintura para mostrar a boa forma ( para quem gosta né?!)  e  ela também pode ser um casaquinho para proteger do vento frio.  A forma que eu mais gosto de combinar jeans é com tecidos ‘molengas’ e com texturas (tipo rendas, bordados, etc).





 Coletes  são excelentes para acrescentar informação ao look  e de uma forma bem fresquinha. Os jeans, com o da Flávia, também são básicos e podem compor com graciosidade os vestidinhos simples ou dar despojamento à estampas sensuais como as de onça.




Bom leitora, essa foi a primeira parte da ‘lição de aprender a repetir peças com estilo’. Fique ligada  que daqui há alguns dias a segunda e última vai dar o ar da graça aqui no Clica-Mila.

                Tudo de bom pra você! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário