terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casamentos de dia e os vestidos do Oscar!

Eu havia optado por não fazer referência aos vestidos do Oscar aqui no blog por um motivo simples: 90% dos blogs de moda que eu conheço falaram sobre eles e  como acho que acaba sendo tudo mais ou menos igual, pensei que seria muito repetitivo. Mas ontem, estava vendo as moças que desfilaram no tapete vermelho e uma característica  em particular me chamou a atenção: os drapeados, dobraduras, pregas e torções dos vestidos. 


Achei  esse 'ensinamento hollywoodiano' super apropriado para quando temos um casamento durante o dia. Casamentos, independente do horário, são sempre celebrações que exigem um cuidado a mais na beleza e nas roupas, mesmo que os noivos decidam se casar num parque de diversões(!!!).  E é aí que esse relevo, feito do mesmo tecido do vestido, entra em cena e arrasa! 



Durante o dia, tecidos brilhosos e bordados com vidrilhos podem ser 'muito' e a solução para deixar sua produção com cara de festa é escolher modelos que tenham algum diferencial e esse 'tchan' pode ser conseguido com os relevos do tecido, porque tudo  que aguça o tato é garantia de elogios (você já deve ter  visto muita gente pedir pra 'ver alguma coisa com as mãos' né?!..rs). Se o seu peso visual é maior na parte debaixo do corpo é bacana experimentar essa direção em golas e mangas mas, se tiver ombros mais largos,  os drapeados na altura do quadril ajudam a equilibrar a silhueta.


  
E o  'cinema' inspira mais uma vez a vida real!

Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário