terça-feira, 6 de março de 2012

Gola-colar ou colar-gola?

As golas  sempre estiveram costuradinhas nas blusas mas de um tempo pra cá tenho percebido que deram seu ‘grito de independência’ e agora desfilam charmosamente (e sozinhas!!) por aí.  O bom disso  é que elas ajudam  você a compor os mais variados looks e fazem muito bem o papel de um colar.


 As que eu mais tenho visto são as colegiais (baixas,  ficam coladas ao corpo e possuem linhas curvas) e aquelas que nos remetem às camisas de alfaiataria. Mas elas não estão aparecendo só em tecido não: vale de crochê, com aplicação de pedrarias (tachas, botões, brilhos,  paetês, etc) e até de metal.


Se você quer uma dose de sensualidade (de uma forma mais ‘leve’) pode misturá-las com top tomara-que-caia, assim  uma parte do colo fica descoberta e a outra coberta (por causa do adereço) e você consegue um jogo de sensualidade que é melhor do que revelar tudo de uma vez. Sem falar que é um complemento fino e proporciona ‘outra cara’ ao look.



Elas também podem fazer o ‘papel de gola’ e dar vida a peças básicas. Para que isso aconteça escolha uma blusa na qual o decote fique exatamente embaixo da gola-colar  porque  assim não  ficará nenhum pedacinho de pele à amostra e vai parecer que é tudo uma coisa só.  E mais legal ainda  é que, dessa forma,  você poderá proporcionar requinte a qualquer peça e com ela ir à eventos mais sofisticados (se a gola for super trabalhada, é claro!).


As golas são o mais novo enfeite do guarda-roupa feminino apesar de serem uma velha conhecida sua (e minha também!). Aproveite para experimentar, misturar materiais e cores para descobrir novos (e lindos!) looks. Não importa o nome que o adereço recebe, mas sim a forma como você se sente ao usá-lo, afinal toda tendência só deve ser adotada se deixá-la feliz em frente ao espelho. Vai experimentar? Eu vou! ;)  
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário