quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tendência: Camisa e jaqueta jeans charmosamente manchadas!

A mistura das estações outono/inverno já esta chegando e junto com ela  vem aquele ventinho maravilhoso que faz com que toda mulher fique mais elegante afinal, as roupas de frio são mais requintadas, pelo menos na minha opinião. Mas a peça que andou chamando meu olhar não tem nada de 'chique' ou  de glamour quando analisada sozinha, muito pelo contrário, é despojada e pode ser até vista como um pouco 'rebelde'. Estou falando das camisas e jaquetas que agora receberam lavagens e estão com a 'carinha' propositalmente manchada.




Algumas 'perderam' o bolso e ficou aquele 'espaço' mais escuro que o restante da peça (adoro essa técnica!). Outras ganharam a técnica em degradê, mais ou menos intenso. E há ainda aquelas que foram manchadas 'meio de qualquer jeito' só para dar a roupa aquele ar mais antigo. Mesmo com o despojamento evidente, a peça da qual estou falando é jeans e como você sabe esse tecido é famoso pela sua versatilidade, então eu acho que dá pra fazer combinações mais sérias ou românticas.



Um jeito bom de imprimir credibilidade à uma peça assim é, primeiro, tentar escolher um exemplar que tenha um trabalhado mais discreto e depois misturá-la com tecidos planos como o linho, peças de alfaiataria e cores neutras (elas salvam qualquer produção!). Uma ressalva que faço é que evite misturar peças manchadas entre si, independente se são manchados iguais ou não, se estão no mesmo tom ou não. Na minha opinião, uma mistura assim pode fazer com que você se pareça uma 'maria tendência', que veste qualquer coisa que esteja na moda e não tem muito estilo.



Se você tem um perfil mais despojado, evite misturar a camisa/jaqueta manchada com uma peça rasgada ou visivelmente velha. Como o manchado já tem uma 'áurea' de coisa antiga e velha essas duas outras propostas que citei podem fazer sua produção parecer 'descuidada'. E se prefere uma vibe mais delicada: tons rosáceos, pérolas e modelos com cinturas bem marcadas dão o tom.


Quem não tiver com grana para comprar uma camisa assim, procura no guarda-roupa que pode ser que ache um  exemplar antigo e aí é só fazer uma 'arte' nele..rs.  :)


Twitter: @clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário