terça-feira, 22 de maio de 2012

Detalhes e modelagens que valem à pena ter no armário!

Acho que nossos looks devem ser feitos de detalhes e isso não é só para uma ocasião especial: é para todo 'santo dia'! Um toque de graciosidade é aquele que te deixa mais bonita, como se só em você o detalhe/modelagem realçasse tanto.  E para isso acontecer, o primeiro passo é conhecer a própria personalidade com clareza e o segundo é cuidar da aparência, porque de nada adianta 'aquela' blusa maravilhosa que deixa os ombros à amostra, se a sua pele estiver toda ressecada. Cuidado pessoal sempre!

Começo falando que camisas de alfaiataria podem ser delicadas ou 'divertidas', depende dos botões que você vai usar. Estampas de onça/píton/zebra podem ter mini pérolas no lugar dos botões e assim dar um toque de 'delicadeza', como também podem ter aviamentos no amarelo néon e deixar a peça mais moderna e alegre. Adorei as imagens abaixo que mostram a face de um tigre com botões douradinhos e pérolas.



A camisa abaixo foi 'desconstruída' e esta evidenciando o colo e os ombros com desenvoltura e inovação. Os ombros de fora é uma das apostas da próxima primavera/verão e se você quer adotar a tendência, mas ao mesmo tempo quer variar um pouco das blusas que tem decote exatamente neste lugar, essa pode ser a sua escolha. Para dar um charme a mais ao look, coloque por baixo da camisa uma blusa toda de renda, mas com o cuidado de fazer com que o decote desta fique exatamente embaixo da gola da de cima, para ficar parecendo que é 'tudo uma coisa só'.


Acho que toda mulher deve usar sobreposições nas suas produções e um jeito diferente de sobrepor, mas igualmente gracioso é usar na saia ou vestido. Tem peças prontinhas assim nas lojas, mas também dá para customizar uma com a ajuda da costureira. O jeito que eu mais curto é com um tecido por cima e por baixo uma renda e estou falando de, no máximo, duas camadas, porque mais do que isso e se os tecidos forem coloridos pode ficar semelhante ao figurino de dançar quadrilha (haha). Adoro essa modelagem em 'tom sobre tom' e na cor exata do tecido de cima.


Drapeados fazem parte do grupo de modelagens que transmitem uma leveza ímpar a qualquer produção e por consequência nos deixam pra lá de elegantes. Eles ficam melhores em tecidos finos e transparentes e as suas dobras fazem lindas composições com brilhos (glitter, paetês) ou com texturas (veludo, couro, etc).



Anotou essas dicas 'super importantes'? Agora é só encontrar o seu jeito único de usar cada uma delas. :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário