sábado, 23 de junho de 2012

Dica de estilo: A doméstica de Vitória.

Um conto de fadas moderno foi a história que se desenrolou no episódio da última quinta-feira na minissérie ‘As brasileiras’. Dira Paes viveu Cleonice, a doméstica de Vitória e o assunto de hoje é a composição do figurino dela que mais me encantou: vestido tomara-que-caia com o colo nu e como adorno apenas os brincos. Adorei essa ideia para quem quer um visual mais ‘princesinha’ mas sem ficar parecendo caricatura ou ‘árvore de Natal’.





Ter postura é essencial para que qualquer roupa fique boa. Mas quando o assunto é a modelagem tomara-que-caia essa ‘tecla’ precisa ser ‘batida’ com mais atenção. Isso porque o ato de deixar a pele descoberta faz com que essa parte do corpo se evidencie (óbvio né?!) e consequentemente chame mais atenção. Aí eu te pergunto: quem vai querer atrair olhares por causa de uma corcunda?

Esse decote combina muito bem com maxi colares ou exemplares mais finos e ao mesmo tempo fica com ‘jeito de princesa clean’ se usado apenas com brincos ou até sem eles. Quando a pauta é este decote, eu prefiro os modelos com linhas arredondadas porque acho que ‘suprem’ com maestria a falta de um colar, isto porque as linhas neste formato, por si só, já enfeitam.



Claro que todo cuidado é pouco ao escolher uma modelagem assim. A pele tem que estar devidamente hidrata. Ninguém quer exibir por aí um ombro todo trincado de ressecamento né?! Acho que é uma alternativa bacana para você que faz um estilo mais básico e ainda sim quer ficar com um visual feminino: em meio a tantos decotes enfeitados com maxi colares uma produção assim pode encantar tanto quanto eles!


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário