segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eu quero!! - Blusa de 'telinha'!


Não é de hoje que venho desejando uma blusa de 'telinha' (falo daquelas que compõem looks esportivos) e mesmo não sendo muito fã deste estilo, 'aprendi' que existem várias formas de combinações bem estilosas. (Se você gosta da vibe esportista, vale o clique neste post  aqui ó!) 

Na minha opinião, a telinha é como se fosse uma renda mas de uma forma mais despojada, afinal as duas escondem e mostram um pouco de pele. A renda, por ter algumas torções, relevos e até brilhos, tem um 'pé' de chique e refinada e se não for combinada corretamente (lê-se com elementos 'cotidianos' de moda) vai ficar parecendo que você está indo para uma festa, quando na verdade, sua intenção é ir apenas até à sorveteria mais próxima.




Se você faz parte do time que acha a renda muito delicada ou até frufru, com certeza vai 'cair de amores' pela 'telinha'. Eu amo renda e estou amando telinha também (haha!). Acho que esta segunda é perfeita para o dia-a-dia, é mais informal do que a renda e se você quer um visual mais 'arrumado' é só caprichar nos acessórios: um maxi colar ou um par de maxi brincos (tendência forte para o verão) vão fazer maravilhas! Um detalhe que gostei do tecido em questão é que, por não ter relevo (ou este ser super discreto), ele fica muito bem sendo usado por baixo de outras peças. A sua leveza, que é uma  característica super marcante, também dá um toque de graciosidade em elementos mais pesados fazendo bonito ao lado dos couros e peles (fakes, é óbvio!).




Uma dica bacana é fazer um jogo de texturas. Para você que gosta de uma 'ousadia', incluir cores vai muito bem (como fez a moça da foto abaixo). Agora, se a discrição é seu forte, é só optar por cores neutras ou usar um look monocromático, deixando a parte 'interessante' apenas para as texturas.




Não preciso nem comentar que ela também é sensual, e não custa repetir aqui mais vez: sensualidade e roupa de trabalho não combinam muito. 'Estude' bem o seu dresscode antes de ir bater ponto com uma roupa que vai revelar seus dotes físicos e não os profissionais. Nessa questão, dependendo da empresa, a transparência pode ser combinada com uma blusa 'super comportada' por baixo e aparecer  discretamente nas mangas, no decote ou na barra. :)  

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários: