segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu quero!! – Slippers que formam desenhos!


Este tipo de calçado já foi assunto aqui no Clicamila e hoje volta à cena, mas esta repaginado. Os slippers, agora, não são apenas coloridos mas também formam desenhos. Quando você coloca o pé esquerdo perto do direito consegue visualizar tranquilamente uma imagem, uma composição sabe? A maioria dos modelos que vi nesta proposta mostram um pouco de natureza e o tal do desenho pode ser feito das mais variadas formas, como por exemplo, bordado (minha preferência!) ou pintado.




Além das cores coloridas, eles chamam atenção pelas imagens formadas e por isso eu considero um calçado ‘levanta produções’. Boa opção para você que possui um dress code informal (típico de publicitários, fotógrafos, designers, etc) porque não vai perder a classe e ainda coloca pinceladas de criatividade no look,  que é uma característica importante de quem trabalha nesse ramo.  A forma como eu usaria o dito cujo é com roupas de cores neutras e nada além disso mas, o que ele tem de  confortável, o danado  também tem de  versátil e por isso transita pelos mais diferentes estilos de mulheres, desta forma uma composição com estampas entre o calçado e a roupa é muito bem vinda.


Pra você que gostou mais esta ‘meio sem coragem’ , afinal todo mundo vai querer olhar para os seus pés para ver que desenho seus sapatinhos formam, uma dica é escolher um modelo que tenha, majoritariamente, uma cor clara. E aí é só optar por uma peça do look com a mesma tonalidade. Diferentemente da dia do parágrafo de cima, onde eu sugeri uma que uma combinação boa é neutros + slippers ‘de desenhos’ , essa direção não ressalta tanto o calçado quanto a anterior, já que a cor em comum faz as peças ‘conversarem’ entre elas e a tonalidade deixa tudo mais suave.




O calçado pode ter ainda um ‘jeito’ lúdico, afinal os desenhos, muitas vezes, estão ligados ao universo infantil. E para ‘quebrar’ um pouco dessa  vibe é só escolher elementos do mundo dos adultos: fendas, maxi decotes, transparências, batom vermelho, olho bem marcado, etc. E se você assim como eu não achar o calçado para comprar não se desespere. Quem sabe você não tem um amigo que desenha muito bem (se tiver, indica nos comentários!) e aí pode pedir (ou pagar) para ele desenhar no seu slipper. Aí, além de um calçado bem criativo, você terá um modelo exclusivo!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário