sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!


As inspirações deste fim de semana são diferentes. No lugar de sugerir looks completos, a minha ideia é indicar detalhes que podem ser combinados nos mais diversos estilos. A primeira opção é uma dica de modelagem: as golas de camisas agora parecem com as 'pontinhas'  bordadas com miçangas, pérolas e strass, super elaboradas, para fazerem bonito junto com um maxi colar (se você gosta de uma produção mais 'chamativa') ou para ficar no lugar dele, se preferir um look com menos acessórios.



Já vi muitas pessoas escolhendo botões de qualquer jeito, pautando-se apenas no tamanho da 'casa' que vai abrigá-los.  Mas se serve de exemplo, dê uma 'reparada' nos botões desta imagem: são malabaristas e a criação é da estilista Elsa Schiaparelli.  Mesmo sendo um detalhe pequeno em relação a todo o resto da peça, ele não pode ser desperdiçado, afinal se você for à um evento no qual o dresscode é limitado (ou até mesmo no seu trabalho) a 'salvação' para dar um toque da sua personalidade pode ser esses pequenos aviamentos. Você pode escolher exemplares na sua cor preferida ou  modelos românticos, delicados, exuberantes, inusitados, etc. Uma outra ideia bacana é ter sempre à mão botões do mesmo tamanho mas com modelos super diferentes para você ir trocando de acordo com o horário e ocasião: isso auxilia a modificar suas roupas e de uma forma bem mais 'baratinha'.





A terceira inspiração deste fim de semana tem ligação com aquela velha história que a bolsa precisa estar  sempre combinando com o sapato. Eu não acho que isso seja regra, e muito menos que, o fato deles não terem nada em comum mas ainda sim estarem em harmonia,  também seja algo que precise ser estritamente  seguido.  Sempre vale o gosto pessoal, aquilo que irá deixá-la feliz em frente ao espelho é a melhor 'receita'.  Mas se você não curte nada muito 'combinadinho'  e quer ter a certeza que, de certa forma, esses dois acessórios estão em harmonia, a minha sugestão é que eles tenham pelo menos uma cor em comum. Na imagem que estou sugerindo como exemplo tem laranja, preto e, se você reparar, vai ver que a unha esta pintada de turquesa, igual à alça da bolsa. Tem também a ideia de escolher peças que tenham as mesmas linhas: retas com retas e curvas com curvas.



Bons looks!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário