quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Look confortável e chique!


Já li algumas vezes que produções interessantes são mais fáceis de conseguir quando há mistura de diferentes proporções e ‘larguras’ entre as peças envolvidas. Trocando em miúdos: quando optar, por exemplo, por um short mais ‘folgadinho’ a blusa deve ser mais justa e vice-versa.  Mas é claro que essa teoria não é regra e, a prova disso, é a menina da imagem abaixo que escolheu uma camisa e shorts bem ‘larguinhos’ e ainda sim conseguiu ficar elegante e nem um pouco desleixada.




Quando estamos com uma roupa muito larga e sem um visual bem cuidado, a impressão que temos é que estamos mal-arrumadas ou desleixadas. Mas a moça da foto conseguiu ficar confortável e elegante mesmo com esta combinação e o segredo, eu acho, foram os acessórios com pedacinhos de metal. Este tipo de material tem um ‘ar’ futurista e moderno e por isso eu considero um elemento que deixa toda e qualquer produção bem atual.  Nestas horas o salto alto se torna indispensável, assim como um cabelo e pele bem hidratados. O equilíbrio entre ‘pedacinhos’  do look também foi um ponto que eu considero super importante porque proporciona  a ‘tal’ da sofisticação. Pensa comigo: a t-shirt é toda folgada e tem até um bolso maior e, bem perto dela, a moça colocou um colar de metal que é mais estruturado e ajudou a balancear a informalidade da peça. Na parte de baixo, tem outro ‘truque’ legal: o short é de elástico e com amarração e as sandálias com ‘tiras’ de metal quebraram  o jeito ‘sou de ficar em casa’ da peça. O que eu aprendi com essa imagem no quesito moda é que, quando decidir usar todas as peças de malha e ‘folgadinhas’, é bom acrescentar para cada uma, pelo menos um complemento com  uma ‘pegada’ mais chique, elegante e moderna.


Já falei mas não custa relembrar que, bolsas estruturadinhas deixam o look com cara de ‘refinamento’ e, se uma das peças, ao invés de ser de malha, for de um tecido plano (mas ao mesmo tempo, maleável) a impressão de uma produção elegante aumenta alguns pontos. Um outro elemento que é ótimo para dar a impressão de sofisticação são os acessórios com banho em dourado porque tem um ‘pé’ no glamour. Achei a produção adequada para aqueles dias que tudo o que queremos é conforto mas sempre com uma ‘pitada’ de elegância.


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário