quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Opção de coque bem charmoso!

Com o calorão chegando, quem tem cabelo longo 'sofre'. Afinal não dá para perambular por aí com os fios soltos e aí a maioria de nós já vai logo encarando o famoso rabo-de-cavalo. Mas sabia que tem uma outra forma que promete ser tendência e que também é super fresquinha? São os coques com tiaras! O coque é velho conhecido das mulheres mas agora ele aparece 'repaginado' com os fios mais frouxos (mas não despencando pelo rosto, ok?!) e tem como complemento, um acessório que pode dar pinceladas de autenticidade ao seu look, afinal a variedade de modelos é enorme!





Eu acho que esse penteado fica melhor em fios lisos para que os malditos arrepiados (frizz) não fiquem tão aparentes. Mas isso é puro 'achismo' tá?! Pode ser que em cabelos cacheados e super hidratados também fique lindo mas acho que um cuidado é válido: a textura da tiara deve ser a mais lisa possível para evitar que se enrosque nos fios anelados (conselho de quem tem conhecimento de causa: já tive o cabelo 'beeeem' enrolado).





Caso seja mais ousada, você pode brincar com as cores e escolher uma tiara numa cor bem diferente do seu cabelo, mas se gostar de discrição, complementos no mesmo tom da cabeleira irão fazer sucesso. Um exemplo de acessório que achei que pode 'pegar no verão' é a tiara com corrente dourada (neste post aqui dei muitas dicas de como usar e combinar esse detalhe na moda em geral). Achei que ela deu uma glamourizada no coque, sem ficar nada perua e acho que, se usados com um jeans e camiseta branca, fica despojadamente chique.





Cabelos presos são sempre um convite para decotes e bordados nas costas porque aí não vai ter briga pela atenção e você pode sair por aí, charmosamente, 'tranquila'! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. nossa amei vai me salvar esse coque nesse calor viu?
    bjo
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir