quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dica de leitura: Matéria na revista Cláudia!

Outro dia estava em um salão e, enquanto esperava para ser atendida, acabei encontrando um exemplar da revista Cláudia para folhear. E o post de hoje esta baseado em umas das matéria que li! Eu não me lembro de qual mês e ano era o exemplar mas aqui esta o link para você conferir a matéria na íntegra (alguns trechos deste post, bem como as imagens, foram retirados deste link também). A abordagem gira em torno do estilo de seis mulheres, com idade entre 20 e 70 anos, que fazem da moda uma aliada e contam os segredinhos de como ser feliz com a dita cuja independente da idade que possuem.


Escolhi algumas citações para comentar aqui no Clicamila. Olha só:


20 anos – Juliana D’Agostini – Pianista




(…)
Qual o seu maior desafio na hora de se vestir?
Valorizar o corpo sem ficar vulgar. Costumo mandar minhas roupas na costureira para ajustar na medida certa. E tento equilibrar: uso decote com calça ou blusa mais fechada com saia. Nunca mostro demais.
(…)
A minha opinião: Super concordo com ela, afinal acho muito mais interessante insinuar do que sair por aí revelando tudo. E adorei a produção para a foto: blusa ‘folgadinha’ e com uma leve transparência misturada com uma calça de couro bem justa. Um equilíbrio perfeito!


30 anos – Martina Ergotic – Executiva




(…)
Qual o seu maior desafio na hora de se vestir?
Escolher uma roupa que me deixe elegante e confortável. Como meu trabalho exige que eu esteja bem-vestida, mas corro muito – visitando fábricas, por exemplo –, sempre carrego na bolsa um par de sapatilhas e substituo o salto quando tenho que andar demais.
(…)
A minha opinião: Sábia (e esperta!) a moça acima né?! Não discordo que um bom salto acrescenta toda uma imponência à produção mas acredito que antes disso deve sempre estar o conforto. Existem saltos altos e confortáveis mas dependendo da ocasião, acho que não ‘rola’. Para continuar bem vestida, a minha sugestão é escolher com cuidado a sapatilha para que não deixe a roupa muito informal (atenção ao material, cor e acabamento!) e ainda mantê-la super conservada e limpa!


40 anos – Elisa Stecca – Designer e escritora




(…)
Uma peça indispensável:
Blazer, de todos os jeitos e cores. Meu favorito foi comprado em 1986 e uso até hoje.
A minha opinião: Sempre ‘curti’ peças clássicas, dessas que não saem de moda: podem até estar um pouco  mais em evidência em alguma estação mas nunca são tidas como bregas. O blazer faz parte desta turma. Vai bem com short jeans,  vestido rodado e floral, calça de couro e tantas outras combinações que passarem pela sua cabecinha. E pra ficar melhor ainda, escolha um de excelente qualidade, porque aí sua peça vai ter história pra contar igual a da Elisa, que é companheiro, há aproximadamente, 26 anos.


50 anos – Norea de Vitto – Arquiteta




(…)
O que mudou no seu estilo com os anos?
Com a idade, fiquei mais autoconfiante, o que reflete na minha roupa. Sei o que fica bem em mim e visto porque o resultado no espelho me deixa feliz. estou mais ousada, soltinha… Hoje não me levo tão a sério e o estilo ganhou com isso. Posso usar acessórios poderosos ou cores sem me sentir muito indiscreta ou inapropriada.
(…)
A minha opinião: Nada é melhor para um look  do que a autoconfiança de quem o veste. Tudo fica lindo numa pessoa que se sente bem quando se olha no espelho. Esse conhecimento não se aprende da noite para o dia: ele vem com o tempo, com a nossa observação de mundo, do que a gente gosta ou não no nosso corpo e com a imagem que queremos projetar. Antes de usar qualquer coisa, certifique-se que esta super hiper mega confiante com ela!


60 anos – Cléo Aidar – Empresária




(…)
Você sente que a moda é feita só para as jovens?
De jeito nenhum. Já passamos dessa fase. Antigamente, aos 50 anos, a mulher se vestia como uma senhora. Hoje, ninguém quer isso. A idade chega e a roupa pode rejuvenescer você. O look só precisa ser harmonioso.
(…)
A minha opinião: A opinião da Cléo é muito pertinente. Antigamente a mulherada, já com 60 anos, se vestia com peças que enfatizavam a idade, entretanto hoje a história é outra e elas estão procurando por roupas que a deixem belas, que ressaltem o que possuem de bonito e que estejam de acordo com seus  modernos pensamentos. É uma proposta bem interessante mas que inspira cuidados para que a produção reflita exatamente o seu momento de vida e você não fique ‘velha demais’  ou ‘garotinha demais’ para a idade que tem.


70 anos – Christel Runte – Fotográfa




(…)
Que roupa salva uma mulher em qualquer situação?
Nada se compara a um bom vestido, um curinga que se transforma com acessórios. Para a noite, pode ser acompanhado de blazer e joias. De dia, de tênis e casaquinho.
(…)
A minha opinião:  Já começo falando que entre todos os looks, este foi o meu preferido! Amei as cores, a renda na manga e o maxi brinco! E a citação de Christel esta repleta de conteúdo interessante: a versatilidade deu o tom com louvor! É imprescindível ter um vestido ‘salvador’ no armário: ele não precisa, necessariamente, ser em cor neutra, nem ter uma modelagem discreta, mas é obrigatório que reflita sua personalidade, afinal a intenção é que você use nas mais diversas ocasiões e para não enjoar da peça, este último quesito é essencial.


Sempre bom aprender né?! No quesito ‘moda’, nem se fala..rs.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário